Como vender seus produtos nas maiores lojas do Brasil

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Por que vender nas principais lojas do Brasil?

Se você quer aumentar suas vendas é hora de começar a olhar para elas!

Elas são chamadas de marketplaces

O que são os marketplaces? Eles funcionam como um shopping online, onde pequena e média loja online podem cadastrar e vender seus produtos nos maiores sites do Brasil, como Magazine Luiza, Casas Bahias, Mercado Livre, Americanas, Submarino, Shoptime e muitos outros.

Para os clientes, o marketplace é considerado vantajoso por reunir todo tipo de produtos, marcas e lojas em um só lugar. Assim, eles contam com muito mais opções de itens e faixas de preço de forma prática, podendo comparar e escolher em poucos cliques. Por exemplo, ao buscar por “televisão”, a loja exibe todos os modelos disponíveis, sejam do seu estoque próprio ou as vendidas por seus parceiros.

Para as lojas online, quais são as vantagens de se vender nos principais marketplaces?

Muito mais visibilidade em um mercado concorrido

Fazer parte de um marketplace é uma ótima ideia para quem busca aumentar a presença entre o público que deseja atingir. Independentemente do seu tamanho, aparecer em grandes lojas é uma grande vantagem competitiva, porque seus produtos são vistos por uma audiência muito expressiva e que, talvez, não conheceria o seu negócio de outra maneira.

Você conquista a confiança de possíveis clientes

O e-commerce cresce cada vez mais no Brasil, mas ainda existe uma parcela da população que não realizou sua primeira compra pela internet. Estar nas maiores lojas do país transmite segurança e atesta credibilidade até para o mais receoso dos consumidores, ganhando sua confiança e possivelmente o transformando em cliente.

Já imaginou expor seus produtos para milhões de potenciais compradores? Ao vender em um marketplace, você aumenta muito o número de clientes interessados no que você tem a oferecer, ampliando, consequentemente, as chances de gerar negócio.

Por isso, se você quer aumentar a visibilidade da sua loja, o número de clientes e o seu faturamento, não deixe de vender nos principais marketplaces.

Como vender seus produtos nas maiores lojas do Brasil?

1. Cadastre-se nos marketplaces

O primeiro passo é se cadastrar nos canais de vendas, crie uma nova conta nos marketplaces que deseja vender seus produtos.

Abaixo deixo os links para você se cadastrar em alguns marketplaces:

Crie sua conta em cada uma delas.

Clique aqui caso queira vender dentro do Magazine Luiza;

Clique aqui caso queira vender dentro do Carrefour;

Clique aqui caso queira vender dentro da Via Varejo (Casas Bahia, Extra e Ponto Frio);

Clique aqui caso queira vender dentro da B2W (Submarino, Shoptime, Americanas);

Clique aqui caso queira vender dentro do site Madeira Madeira;

Clique aqui caso queira vender dentro da Netshoes;

Clique aqui caso queira vender dentro da Zattini;

Clique aqui caso queira vender dentro da Cissa Magazine  (A documentação pedida por eles deve estar COMPLETA, ou eles nem analisarão).

2. Contrate o sistema de gestão

Gerencie múltiplos marketplaces em um único local

O sonho de todo empreendedor é poder gerenciar o maior número possível de atividades de sua loja por meio do menor número de sistemas: tudo no mesmo lugar! Essa é a lógica por trás de um sistema de gestão, foi feito para otimizar a rotina das lojas online e lojas físicas, oferecendo o que é essencial em uma só interface. O controle de produtos anunciados em múltiplos canais de venda, lojas online e marketplaces, o controle dos estoques, a emissão de notas fiscais, o envio dos pedidos aos clientes, e a gestão financeira ficam em um mesmo local.

Integre o sistema de gestão com sua loja física, loja online e aos marketplaces. Cadastre seus produtos, capture as vendas e efetue o processamento dos pedidos efetuados, sem retrabalhos em apenas um sistema.

As integrações com grandes marketplaces, bem como empresas de logística e distribuidoras, fazem do ERP referência para quem quer crescer no o e-commerce.

Crie sua conta na Bling clicando aqui.

 

Saiba mais sobre o Bling em:

“Todas as atividades do seu negócio em um único sistema”.