Recuperar Pedidos por WhatsApp

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A forma mais eficaz de recuperar pedidos não pagos. Taxa de abertura incomparável e conversão sem igual.

Quantos pedidos são feitos via boleto diariamente na sua loja? Quantos destes pedidos não são pagos? Com este plugin você pode enviar mensagens personalizadas a seus clientes convidando-os a fechar a compra.

Esta é uma ferramenta efetiva e que pode aumentar conversões em até 30% para compras abandonadas.

Principais recursos da Recuperação WhatsApp

  • Filtre pedidos por status
  • Envio do link direto de boleto para compras ainda não pagas
  • Cadastre quantas mensagens quiser e as envie com um clique
  • Personalize a mensagem com nome do cliente, número do pedido e mais!
  • Encurtador de link de boletos
  • Não perca tempo escrevendo e formatando mensagens, o plugin faz isso pra você
  • Recurso Copia e Cola para imagens dos produtos

Crie mensagens pré-definidas que podem ser enviadas em um único clique.

Como funciona a Recuperação WhatsApp

Filtre pedidos feitos em um determinado intervalo e que não foram pagos ainda. Feito isso, com apenas um clique você pode enviar uma mensagem diretamente no WhatsApp do seu cliente. A abertura de mensagens no WhatsApp é muito mais efetiva que e-mail e SMS, por isso vale a pena.

Além disso, você pode usar este plugin até mesmo para outros recursos como campanhas personalizadas filtrando pedidos pagos em uma determinada categoria, por exemplo.

Insira detalhes do pedido e link direto para pagamento do boleto integrado aos principais gateways de pagamento. Dessa forma, o cliente pode abrir o boleto direto no app do banco e já realizar o pagamento.

Além disso, insira o nome do cliente na mensagem, tornando-a mais amigável e direta. Assim você abre um canal direto de comunicação que irá aumentar sua taxa de conversão significativamente.

Abra direto no WhatsApp web:

Se o seu produto possui imagem cadastrada pode facilmente adicioná-la à mensagem para torná-la ainda mais personalizada.

Por que usar a Recuperação do WhatsApp

  • Mensagens personalizadas: ajuste os textos para que tenham o tom de voz da sua empresa, tornando-a facilmente identificável por cada cliente.
  • Link direto para pagamento: o cliente paga em um clique sem precisar abrir o seu site ou buscar e-mails
  • Informações do pedido e cliente: adicione detalhes da compra na mensagem, incluindo nome do cliente, produto do carrinho e até mesmo imagens do produto (isto é excelente!)
  • Aumento na taxa de conversão: incentive seu cliente a fechar a compra e fature mais
  • Gestão de notificações já enviadas: veja em quais datas você já enviou mensagens de cada pedido e verifique a faça follow-ups
  • Você no comando: tudo enviado a partir do seu próprio número
  • WhatsApp Pessoal ou WhatsApp Business

Importante: o plugin formata a mensagem para que você a envie com um clique. Mas é necessário clicar em cada mensagem para enviá-la (é super rápido!). O WhatsApp possui API para envio automático apenas para empresas grandes, como Americanas e Booking. Sendo assim, qualquer API de envio em massa para outras empresas é algo não oficial e que pode parar de funcionar a qualquer momento, além do risco de bloquear o seu número permanentemente.

Configurações básicas do plugin WhatsApp Recuperação de pedidos

Vá até Configurações -> Checkouts -> Notificações WhatsApp.

Na aba principal os pedidos são listados de acordo com o filtro selecionado.

Você pode aplicar qualquer filtro por tipo de pedido. Este padrão é indicado para enviar lembretes de boleto aos seus clientes.

As configurações são super simples, você apenas precisa definir quantos itens quer exibir por página e qual a mensagem padrão.

Você pode incluir variáveis que o plugin irá formatar automaticamente. Incluindo link direto para pagamento do boleto, número do pedido e lista de produtos do pedido.

Enviando mensagens

A listagem padrão exibe uma série de informações sobre o pedido, incluindo cliente, produto (com foto, se disponível), total e ações.

Como automatizar o envio de mensagens no WhatsApp

Infelizmente isso não é possível. O WhatsApp já possui uma API oficial mas está limitada a grandes empresas, como Airbnb ou Americanas. O que há no mercado para pequenas empresas são serviços pagos extra oficiais e que não posso garantir compatibilidade nem que não será bloqueado, por isso não posso integrar ao meu plugin.

Variáveis disponíveis no plugin

Variáveis são textos fixos que você pode inserir na mensagem enviada ao cliente para que sejam substituídos pelos dados do pedido.

Atualmente, as variáveis disponíveis são estas

  • {first_name}: Primeiro nome do cliente. Olá, Pedro;
  • {order_number}: Número do pedido. O pedido #123 está pronto para você!
  • {payment_url}: URL direta para pagamento (quando disponível).
  • {last_product}: O último produto do carrinho. Dessa forma você pode dizer algo como O produto Camiseta Xadrez ainda pode ser seu!
  • {all_products}: Nome de todos os produtos separados por vírgula.

Métodos de pagamento integrados

O plugin potencialmente pode ser integrado com qualquer método de pagamento via boleto que salve corretamente os detalhes do boleto dentro do pedido na loja online. 

Até agora, os métodos já integrados são:

  1. PagSeguro;
  2. PagHiper
  3. Wirecard (Moip)
  4. MundiPagg
  5. Pagar.me
  6. Mercado Pago;
  7. Pagar.me
  8. Itaú ShopLine;
  9. bCash;
  10. Cielo;
  11. Boleto Fácil
  12. Boleto Bradesco