Como adicionar um atributo global de produto (peso, tamanho, cor)

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Os atributos do produto são variações disponíveis para os itens comercializados na sua loja. Se você vende casacos, por exemplo, é interessante ter atributos como cor e tamanho. Se você vende um objeto decorativo, é interessante ter atributos de escala, peso e dimensões, neste caso.

Configurar atributos do produto na loja

Essa configuração deve ser feita globalmente dentro do menu Produtos – Atributos. Nela, você deve configurar:
➡ Nome – O nome do atributo a ser exibido no site;
➡ Slug – Identificador do atributo na URL (campo opcional);
➡ Habilitar arquivos – Se marcado, faz com que as variações do produto possam também ser acessadas por uma URL única (Exemplo: https://sualoja.com.br/cor/azul/);
➡ Order de classificação padrão – Permite definir a ordem de exibição do atributo no site.

Portanto, comece configurando estes dados iniciais. Basta preencher os dados e clicar em Adicionar atributo.

Assim que criado, surgirá na tabela ao lado o novo atributo criado. Para definir os parâmetros de variação do atributo clique em Configurar termos.

Assim que clicado, você será levado para uma nova página com uma aparência bem próxima da anterior. Nela, defina o nomeslug e descrição. Adicione todos os termos que forem necessários dentro do atributo que você está criando.

Após adicionar um atributo de produto veja como adicionar um produto variável clicando aqui.

Adicionar atributos em um produto

Dentro da edição do produto, navegue até o box Dados do Produto. Logo ao lado do título você deve escolher Produto variável na caixa de seleção. Depois, na seção Atributos, adicione as variações que deseja que o produto tenha e marque a opção Usado para variações.

Criar variações de um produto

As variações vão permitir você a gerenciar o estoque de cada uma das combinações de atributo do seu produto e também permitirá aos clientes da sua loja a escolherem o produto de acordo com os atributos dele. Veja um exemplo de configuração na imagem abaixo.

Assim que atualizar ou publicar o seu produto, você pode conferir na página dele as variações existentes.