Bling – O sistema de gestão para quem quer abrir uma loja online

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

O que o Bling faz pra você?

Entenda por quê o Bling é o sistema perfeito para você poupar tempo e ganhar dinheiro!

O Bling é um sistema de gestão online (ERP) que descomplica a gestão empresarial, tornando-se a solução para empreendedores otimizarem a administração dos seus negócios. Para isso, o sistema proporciona economia de tempo e dinheiro, além de ajuda-los a serem mais assertivos nas tomadas de decisão, pois oferece um panorama preciso do andamento dos diferentes setores da empresa. Portanto, o objetivo do ERP é centralizar e integrar as informações da empresa e apoiar no planejamento e gestão dos recursos materiais e financeiros do negócio. A missão do Bling é auxiliar o administrador em suas tarefas de planejamento, organização e controle.

Em nuvem, o Bling não exige instalação e oferece diversas ferramentas para auxiliar micro e pequenos empresários a organizarem os processos da empresa. Com equipe de suporte, o ERP se mantém disponível para orientar os usuários, especialmente aqueles que estão começando a informatizar o negócio e ainda não estão ambientados com todas as ferramentas.

As integrações com dezenas de plataformas de loja virtual e grandes marketplaces, bem como empresas de logística e distribuidoras, fazem do Bling o ERP referência para quem quer crescer no o e-commerce.

Qual a trajetória da Bling? Como tudo começou?

O Bling nasceu com a ideia de levar o ERP para a nuvem. Com a evolução da internet, mais velocidade e recursos no navegador, vimos que era possível dar uma experiência tão boa quanto aquela dos aplicativos instalados. Iniciamos com desenvolvimento de controles financeiros e depois fomos incluindo novos módulos como notas fiscais, controle de estoques, compras e integrações com diversos serviços, como Correios e logística, e-commerce, bancos e continuamos evoluindo.

Qual é a solução do seu serviço para o e-commerce?

O Bling funciona como o sistema de retaguarda para a loja virtual. Enquanto a plataforma se preocupa com os aspectos da venda e interação com o cliente, a operação interna, que contempla os processos de negócio e financeiros, podem ser apoiados pelo Bling.

As principais vantagens para quem atua no e-commerce são velocidade organização e segurança – itens primordiais para o lojista ter sucesso no setor. A emissão de notas fiscais pelo Bling leva cerca de 1/3 do tempo utilizado com emissores gratuitos, por exemplo. Mas o sistema vai além: controle de vendas e frente de caixa; financeiro; gestão de estoque; cadastros de clientes e fornecedores; relatórios gerenciais; integrações com os maiores marketplaces do Brasil e as principais plataformas de e-commerce, como a Criar Loja Online. E para garantir que as operações no mercado virtual possam ser geridas pelo ERP, o Bling também tem integração com empresas de logística, como os Correios – incluindo Sigep Web e Correios Log (e-fulfillment).

Loja física e virtual: Seguindo a tendência do Omni Channel, o Bling permite integração com mais de uma plataforma. Desse modo, os empresários podem gerir loja física, virtual e marketplace pelo ERP, evitando divergência de dados.

Gestão de estoque: O Bling ajuda a diminuir consideravelmente os erros e problemas de estoque, principalmente para empresas que atuam em mais de uma plataforma, como e-commerce próprio, marketplaces e loja física.

Gerencie o estoque com praticidade: a gestão do estoque dos produtos à venda em sua loja virtual nunca foi tão fácil. Você poderá cadastrar produtos com descrições detalhadas, além de inserir informações fiscais, para realizar a gestão simplificada dos itens disponíveis.

Emissão de Notas Fiscais NF-e: O ERP faz o cálculo automático de impostos com base em predefinições e o cadastro de produtos e contatos. Portanto, o Bling é um facilitador de processos, principalmente para pequenos e médios empreendedores. O sistema emite Nota Fiscal eletrônica (NF-e), Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e) e Nota Fiscal do Consumidor eletrônica (NFC-e).

Integração com Correios: Para simplificar o preparo e o gerenciamento de postagens, os Correios disponibilizam o serviço Sigep Web a seus clientes. E o Bling está integrado a esse sistema, agilizando o dia a dia dos lojistas virtuais. O ERP envia a Pré-Lista de Postagem (PLP) pelas informações que já constam no sistema, imprime as etiquetas através dos pedidos e notas, gera o código de rastreio para acompanhamento, envia por e-mail e atualiza status automaticamente. O usuário precisa ir até a agência dos Correios apenas para despachar a encomenda.

Pensando em criar uma solução mais econômica e ágil para quem atua no mercado virtual, os Correios criaram o serviço CorreiosLog (e-fulfillment), voltado especialmente para micro e pequenos empresários. O Bling, um dos sistemas de gestão mais utilizados pelos empreendedores brasileiros, foi o primeiro ERP apto a atender o serviço oferecido pela maior operadora logística do Brasil, disponibilizando seu know-how em programação de ERP para tornar o serviço mais completo e dinâmico. A grande vantagem de utilizar os sistemas em conjunto é a simplificação das operações. Com o e-fulfillment integrado ao Bling, os empresários podem gerenciar os pedidos diretamente no ERP, tendo um controle preciso das operações de compra e venda em um único sistema.

Segurança dos dados: A segurança em nuvem é outra vantagem do sistema de gestão (ERP). Por exemplo: um dos mecanismos oferecidos para evitar vazamento de dados é o uso de criptografia na comunicação com os servidores. Isso assegura que os arquivos e senhas são arquivados com segurança.

Relatórios gerenciais: O Bling é uma solução prática, segura e eficiente para elaborar relatórios gerenciais. Com os dados armazenados no sistema é possível, por exemplo, mapear informações sobre compra e venda de produtos e serviços; produtos ainda disponíveis no estoque e os que não tiveram uma boa saída, além de conferir entradas e saídas do setor financeiro.

Controle Financeiro: Com o Bling os empresários controlam suas finanças de maneira prática e integrada, com gestão do caixa, contas a receber e a pagar e emissão de carnês e boletos. Controle financeiro é base para tomadas de decisões importantes. Com um bom planejamento, é possível obter mais lucratividade ao negócio e mais tempo para conquistar clientes. As ferramentas de controle financeiro do Bling ajudam não somente a controlar as despesas no negócio, mas também a integrar os processos e aumentar a produtividade como um todo.

O caixa registra todos os recebimentos e pagamentos efetuados, de forma cronológica. Além da conta caixa, que representa o dinheiro em mãos, pode-se também controlar as contas bancárias. No Bling você pode emitir boletos dos principais bancos, basta configurar sua conta e carteira, informar as instruções e enviar para seu cliente por e-mail.

O gestor pode controlar contas a receber e a pagar com eficiência por meio dos pedidos e notas fiscais. Com o Bling é possível definir processos claros para o recebimento e armazenamento de informações, além de separar o que é relativo a despesas e à receita e organizá-los por categorias.

Cadastros: No Bling você cadastra clientes, produtos e serviços, fornecedores, vendedores e transportadores, tornando os processos práticos e organizados, assim pode utilizar seu tempo para análise de dados e gerenciamento.

Você pode inserir os dados dos seus contatos em propostas, contratos, ordens de serviço, pedidos e notas fiscais através da busca automática, economizando tempo e reduzindo erros.

O sistema disponibiliza diversos filtros de consulta, inclusive pela data da próxima visita agendada com o cliente, por exemplo. Consulte a ficha financeira do cliente, insira comentários e torne o contato vendedor, tudo de forma simples e prática.

Gerencie seus processos de forma integrada: com a integração perfeita entre ERP e plataforma de loja virtual, você centraliza as operações de venda em lojas físicas e virtuais. Assim, é possível acompanhar o estoque, cadastros de clientes e produtos, vendas e time comercial. Tudo em um único lugar com poucos cliques. É eficiência e precisão da venda à gestão.

Venda com agilidade: os pedidos feitos em sua loja virtual são recebidos automaticamente, juntamente com os dados do cliente. Dessa forma, a nota fiscal e a etiqueta de envio são geradas sem que você perca tempo com processos manuais.

Gerencie múltiplos canais de venda em um único local: integre o ERP com diversas plataformas e marketplaces, como o Mercado Livre, para facilitar a gestão de suas lojas virtuais, centralizando os processos em apenas uma plataforma. Capture as vendas e efetue o processamento dos pedidos efetuados por meio de marketplaces, sem retrabalhos. 

E-Fullfillment: através de nossas integrações com e-fulllfillment, você terceiriza o processo logístico de seus pedidos, desde a armazenagem até o despacho ao cliente.

Checkout lojas e conferência de saída: efetue a separação dos produtos e a conferência com uso de leitor de códigos de barras, garantindo a integridade deste processo.

Fluxo operacional de pedidos com o ERP:  O ERP otimiza a organização dos pedidos feitos em sua loja virtual, agilizando os processos, da separação à entrega, para que a sua empresa ganhe eficiência e que seus clientes fiquem ainda mais satisfeitos.